Menu

Fotógrafa inglesa expõe fotos de mulheres com acne, para mostrar a beleza de uma pele real

28/08/2019 às 15:30
Tempo de leitura
2 min

Uma fotógrafa inglesa, Sophie Harris-Taylor, criou uma exposição em que mostra mulheres com problemas de acne e sem maquiagem. A intenção da artista, é debater a pressão que as mulheres sofrem para esconderem suas verdades em busca da pele perfeita, que só existe, de fato, em comerciais e publicidades, depois de muita edição. “Nós somos ensinadas a acreditar que todas as mulheres tem peles perfeitas e sem defeitos. E isto não existe”, disse a fotógrafa. Nas fotos, ela mostra como essas mulheres lidam com seus problemas dermatológicos reais.

A exposição tem o nome de Epidermis e faz parte da galeria Francesca Maffeo, localizada em Londres. As fotos mostram a beleza das mulheres que não correspondem ao padrão imposto pela sociedade. Uma das modelos do ensaio, disse que “Acne é algo de que não se fala muito. As pessoas apenas nos dizem o que é ruim e feio e que devemos cobrir. Para quem sofre com isso, não temos com quem nos identificar e é muito solitário”.

O texto que apresenta a exposição, diz como é fundamental revelar essas características, mostrando o orgulho e a beleza de uma realidade em que todas vivem. “Muitas mulheres possuem condições como acne, rosácea e eczema, e muitas dessas mulheres sentem a pressão por se esconder atrás de uma máscara de maquiagem, cobrindo o que, na realidade, faz delas únicas”, afirma o texto.

Veja algumas fotos da exposição:

COMENTÁRIOS