Menu

Ministro da Educação compara Dilma e Lula à cocaína em avião da FAB

27/06/2019 às 11:40
Tempo de leitura
2 min

O ministro da Educação, Abraham Weintraub se pronunciou hoje, por meio do twitter, sobre os 39 kg de cocaína encontrados no avião da comitiva presidencial. O ministro, entretanto, usou da rede social para debochar dos ex-presidentes petistas Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.

Weintraub comparou a droga encontrada no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o peso dos dois ex-presidentes. O avião da comitiva presidencial, onde estavam os 39kg de cocaína estava indo para a reunião do G-20.

De acordo com o ministro, o avião presidencial já transportou drogas outras vezes, fazendo alusão aos ex-presidentes petistas. No tweet, Weintraub questiona: “Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.

O tópico “Ministro da Educação” ficou no topo dos assuntos mais comentados da rede social. “Lula e Dilma” também ficaram no ranking. Veja o tweet de Abraham Weintraub:

Reações críticas

Ao postar o tweet ironizando os petistas Lula e Dilma, o ministro da Educação sofreu criticas de outros políticos, jornalistas e internautas. De acordo com a maioria das críticas, o Ministro da Educação não teve a seriedade imposta ao cargo, ao fazer a piada. Veja alguns dos Tweets:

Explicações no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou o twitter para se pronunciar sobre o caso envolvendo o avião presidencial. De acordo com o presidente, o caso não teve relação com sua equipe. Entretanto, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o militar estaria no voo de volta com Bolsonaro. Ainda no twitter, Bolsonaro exigiu investigação e punição severa para o responsável.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, também escreveu em seu twitter sobre o caso. De acordo com Moro, o militar é uma ínfima exceção na FAB.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/09/2020 às 20:35