Menu

Lula carrega multidão em Belo Horizonte, com presença de Chico Buarque

10/10/2022 às 15:56
Tempo de leitura
3 min
Imagem/Reprodução: Instagram @lulaoficial
Imagem/Reprodução: Instagram @lulaoficial

Com o segundo turno das eleições chegando, a corrida da campanha eleitoral nas cidades está com os dias contados. Tanto o atual Presidente da República quanto o ex-Presidente Luiz Inácio(Lula) estão cumprindo as suas agendas nas diversas cidades do país e capitais de cada estado. Ontem, dia 8 de outubro de 2022, foi a vez de Lula ser prestigiado na cidade de Belo Horizonte, a capital Mineira. A praça Tiradentes ficou cheia de apoiadores do candidato e uma grande mancha vermelha, que simboliza o partido, pôde ser notada no formato de concentração. Além disso, a presença inusitada de Chico Buarque também foi aplaudida pelos apoiadores de Lula, um dos seus grandes braços direitos no mundo artístico.

” Amanhã vai ser outro dia”

Esse foi um dos lemas trazidos pelo cantor, na suas falas diante da multidão que estava ao seu redor nas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

YouTube video

Lula esteve em um caminhão de som e foi necessário o bloqueio de algumas vias para que não houvesse problemas de trânsito na praça Tiradentes, de Belo Horizonte. Além de Chico Buarque, outros ícones como o deputado André Janones, do Avante, e o prefeito da capital mineira Fraud Nomam do PSD (Partido Social Democrático) também marcaram presença.

Lula discursa sobre a Liberdade e sobre a Diversidade Cultural

Imagem/Reprodução: Instagram @lulaoficial

Diante da multidão que o cercava com os gritos de apoio, o ex-presidente declarou muitas falas sobre a sua mentalidade de governo e as suas propostas para os próximos 4 anos. Declarações acerca de projetos da defesa da mulher, da defesa dos povos indígenas e do meio ambiente, foram amplamente difundidas. Os pontos que foram realizados os discursos são simbologias do passado de liberdade mineira, a Praça da Liberdade e a Praça Tiradentes, com cerca de uma hora e meia de caminhada. Nesse sentido, Lula enfatizou os processos históricos da terra mineira e ainda disse ” Minas Gerais não suporta ditaduras”, relatou que mesmo que os líderes de antigamente tenham lutado por ideais e até mesmo terem sido mortos por motivos revolucionários, ideias contra liberdade, ainda , assim, persistem e crescem nos dias de hoje, e é preciso combate-las.

Lula em Minas Gerais

Lula obteve cerca de quase 6 milhões de votos em Minas Gerais e ganhou de Jair Bolsonaro por uma diferença de 4,69% dos votos no primeiro turno. Vale destacar, que se falando de história, na cidade Belo Horizonte Lula perdeu no primeiro turno, mas venceu, em Ouro Preto, por exemplo, com a maioria dos votos , uma das cidades mais importantes do processo de Independência do Brasil e que também deixou nas eleições de 2018, Fernando Haddad com a quantidade maior de votos. Minas Gerais é um dos pontos mais estratégicos para as eleições presidenciais, costuma-se dizer que é o estado definitivo para o presidente eleito, por tal motivo que ambos os candidatos Lula e Bolsonaro terão agenda cheia nas cidades mineiras .O Ex-Presidente ainda promete passar por outras cidade mineiras e a sua agenda de compromissos com o povo pode ser acessada no site do Partido dos Trabalhadores(PT) em pt.org.br/lula-pelo-brasil/.

Última atualização em 11/10/2022 às 08:29