Menu

Zema afirma que primeira parcela será paga para servidores na próxima quarta-feira (15)

10/04/2020 às 09:41
Tempo de leitura
2 min

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou ontem (9), em coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, que a primeira parcela do pagamento para servidores públicos do estado será paga na próxima quarta-feira (15). Os trabalhadores que ganham até R$ 2 mil irão receber o valor total, em parcela única. Os que tem o salário acima desse valor receberão a primeira parcela de R$ 2 mil.

“Apesar de tudo, nós temos conseguido, até este momento, levar adiante os pagamentos. Estamos atrasando alguns dias, mas vamos viabilizar o pagamento da primeira parcela para a próxima quarta-feira. Eu estou otimista com a operação do nióbio, que deveremos ter retorno dos bancos na próxima semana, e queremos anunciar o quanto antes o pagamento da segunda parcela”, disse Zema.

Zema em Brasília

Romeu Zema esteve em Brasília, ontem (9), para tratar e discutir soluções sobre a crise financeira do estado de Minas Gerais, com o agravante do coronavírus. O governador se encontrou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os presidentes dos bancos do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano.

Zema afirmou que deve ser apresentado na próxima semana um protocolo para liberação de medidas de isolamento social que foram adotadas para prevenção da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o governador ainda solicitou um auxílio financeiro do Governo Federal, já que é vivido um período de crise devido ao coronavírus. De acordo com o governador, Bolsonaro foi receptivo ao pedido de recursos para compensar as perdas de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Veja também: Zema estuda suspender isolamento social após reunião com Bolsonaro

Última atualização em 13/09/2021 às 18:40