Menu

Porta de brinquedo se abre e parque é interditado em Sete Lagoas

09/07/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

Um dos brinquedos de um parque de diversões em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais, abriu com ele em movimento, enquanto estava no ar, colocando em risco os ocupantes. Após o ocorrido, o parque foi interditado. O caso aconteceu no domingo (7), no brinquedo conhecido como “Kamikaze”. Ninguém se feriu.

O momento foi registrado por vídeo e acabou se tornando viral. Veja:

YouTube video

De acordo com denúncias, não foi a primeira falha do equipamento. O brinquedo abriu no domingo (07) e na segunda-feira (08). O “Kamikaze” coloca as pessoas de cabeça pra baixo, em poltronas que ficam dentro de uma “jaula” com grades.

Mesmo com alvará de funcionamento, o parque SuperStar foi fechado após as denúncias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e o Corpo de Bombeiros efetuaram a interdição.

Foi realizada uma vistoria no parque. Entretanto, por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o SuperStar só poderá voltar a funcionar mediante novos laudos que apresentem a segurança dos brinquedos.

“Ante as denúncias que foram encaminhadas por meio de vídeos e ligações, o corpo técnico dessa secretaria, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, se deslocou até o parque para realização da intervenção local”, informou a pasta. “Mediante notificação emitida pela fiscalização dessa Secretaria, foi requerida a emissão de novos laudos de segurança que atestem a qualidade de todos os brinquedos, bem como a garantia de sua segurança aos usuários”.

O parque só abrirá novamente após emissão de laudos técnicos e liberação do Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/11/2021 às 21:46