Menu

Guia do Campeonato Mineiro: Pouso Alegre

22/01/2024 às 14:20
Tempo de leitura
3 min
Pouso Alegre conquistou o Troféu Inconfidência em 2021. Foto: BH Foto / FMF / Flickr
Pouso Alegre conquistou o Troféu Inconfidência em 2021. Foto: BH Foto / FMF / Flickr

A segunda equipe do Grupo B do Campeonato Mineiro é o Pouso Alegre, que brigará por vaga nas semifinais com Atlético Mineiro, Uberlândia e Villa Nova. A equipe do sul de minas, apesar do rebaixamento para a Série D no último campeonato nacional, vem de uma crescente considerável nos últimos 5 anos.

Afinal, a equipe saiu da Segunda Divisão em 2019 (equivalente ao terceiro nível do futebol mineiro) e chegou ao seu auge em 2023, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Planejamento para a Temporada

O Pouso Alegre tem como calendário em 2024 o Campeonato Mineiro e o Brasileirão Série D. Nas últimas semanas, o Dragão vem se preparando para o início da temporada realizando partidas amistosas na sua casa, o Manduzão e também no interior paulista.

Recentemente, a equipe comandada por Gustavo Brancão, de apenas 39 anos, enfrentou o Primavera, Desportivo Brasil e o União Barbarense. Contra as duas primeiras equipes, vitória por 1×0 e no último desafio, em casa, empate por 0x0.

O Pousão estreia no Mineiro dia 25, quinta-feira, diante do América na Arena Independência. Logo de cara, a equipe do sul de minas terá um grande desafio em busca do seu principal objetivo na temporada: Buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2025, e claro, se manter na elite estadual e quem sabe, conseguir alçar voos mais altos na competição.

Técnico e Contratações

Apesar de muito jovem, o técnico do Dragão tem muita experiência nas competições em Minas Gerais, afinal, Gustavo coleciona passagens por Aymorés, Athletic, Tupynambás, Itabirito, Patrocinense, Nacional de Muriaé e Guarani de Divinópolis. Essa experiência pode ajudar a equipe nos confrontos mais complicados do campeonato.

No mercado de transferências, o rubro-negro trouxe algumas apostas e outros nomes conhecidos do mundo da bola, como o lateral direito Léo Príncipe, formado nas categorias de base do Corinthians e que atuou nos profissionais no título brasileiro de 2017.

Confira a lista dos novos reforços da equipe para a temporada:

. Jefferson Feijão – Lateral-Direito

. Gabriel Neto – Atacante

. Lucas Nathan – Meia

. David Lima – Meia

. Thiago Braga – Goleiro

. Samuel Balbino – Lateral – Esquerdo

Principais Campanhas do Pouso Alegre

. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019

. Campeão Mineiro Módulo II 2020

. 5 º colocado no Mineiro Módulo I 2021

. Campeão Troféu Inconfidência 2021

. Vice-Campeão Recopa Mineira 2022

. Vice-Campeão Brasileiro Série D 2022