Menu

Prazo para pagamento da taxa inscrição do Enem termina nesta quinta-feira (23)

22/05/2019 às 09:20
Tempo de leitura
2 min

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2019 termina nesta quinta-feira (23).  Apesar do pouco tempo que ainda resta para a realização do pagamento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou que, até o fim da tarde da última segunda-feira (20), apenas 24% dos participantes inscritos pagaram a taxa de inscrição de R$ 85.

O documento pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e nos Correios.

 

Enem 2019

As inscrições para o exame foram encerradas na última sexta-feira (17), contando com cerca de 6,38 milhões de inscritos. Segundo informou o Inep, apenas aqueles que tiveram direito à gratuidade estão com a participação confirmada. Já os participantes pagantes só terão suas inscrições confirmadas após a compensação bancária, que pode demorar até três dias úteis.

O participante que já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda neste ano pode usar as notas do Enem para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para instituições públicas; o Programa Universidade para Todos (ProUni), com bolsa parcial ou integram em universidades particulares  ou ainda optar pelo financiamento estudantil, através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

As provas serão aplicadas no mês de novembro em dois domingos consecutivos: 3 e 10. No primeiro domingo, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Já no dia 10, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Em 13 de novembro o Inep divulgará os gabaritos e os cadernos de questões. Os resultados individuais do exame serão divulgados em janeiro de 2020, ainda com data a confirmar.

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:09