Menu

Duas pessoa são presas em operação policial no combate de extração ilegal de minério de ferro em Mariana

23/07/2022 às 20:02
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente
Foto: divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente

Uma ação de combate a mineração clandestina de minério de ferro foi deflagrada na quinta-feira (21) na região de Mariana, e culminou com a apreensão de dois caminhões e uma escavadeira além da prisão em flagrante de duas pessoas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente e Guardas Civis Municipais do pelotão de Policiamento Ambiental (GPA), em conjunto, deflagaram operação contra a exploração de minério de ferro na região da trilha da purificação, no bairro Alvorada. A ação de inteligência direcionou as viaturas das duas corporações, onde constataram o fragrante. No loca foi verificado que a empresa alvo da ação não possuía as licenças ambientais para a movimentação de terra, supressão de vegetação tipo candeias (árvore imune a corte), e a extração ilegal de minério de ferro e manganês.

Pela municipalidade um inquérito policial federal foi instaurado para confirmar a ilegalidade das extrações. Os envolvidos podem responder pelos crimes de usurpação de matéria prima da união e extração de recursos minerais sem permissão, cujas penas podem chegar a seis anos de detenção, sendo confeccionado mais de quinhentos mil reais de multas administrativas para os envolvidos.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

COMENTÁRIOS
Última atualização em 24/07/2022 às 12:18