Menu

Prefeitura de Belo Horizonte oferece cursos on-line de Informática

20/05/2020 às 20:18
Tempo de leitura
2 min

Diante do quadro de isolamento social em Belo Horizonte, a Diretoria de Inclusāo Digital da Prodabel (DID-PB) aderiu às aulas virtuais para garantir o cronograma e conteúdo oferecido em seus cursos. Professores e coordenadores têm preparado aulas que tratam desde funções básicas de acesso ao computador até o conhecimento mais específico do equipamento no curso ‘Introduçāo às Novas Tecnologias’.

As aulas na plataforma EAD – Ensino a Distância –  têm sido uma importante ferramenta de apoio à aprendizagem em tempos de reclusão social. “Esse deve ser o caminho para que a gente possa superar o período pandêmico e também o que virá após o surto dessa terrível doença. Acredito que temos duas maneiras de trilhar por esse caminho: através do conhecimento e da tecnologia, já que ela move o mundo nesse momento de trabalho remoto, uma vez que nós nāo podemos ter aulas presenciais. Daí a importância das aulas on-line com o apoio e todo suporte da Prodabel”, afirma Adriano Ventura, da Diretoria de Inclusāo Digital da Prodabel.

O atendimento e o disparo das vídeoaulas acontecem por meio de um aplicativo de comunicação. O conteúdo está dividido em 10 vídeos produzidos pela equipe da DID e gravados na unidade Ipiranga da Prodabel, seguindo todos os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde.

Para os alunos, é uma oportunidade de aproveitar melhor o tempo em casa. “Eu busquei o curso para ter mais conhecimento, porque acredito que novas portas podem se abrir e surgir ótimas oportunidades”, disse Elaine Cristino Laurino, aluna do curso Introdução às Novas Tecnologias.

Ainda há vagas disponíveis nas turmas. O cadastro pode ser feito por meio deste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação PBH