Menu

Prefeitura de Belo Horizonte promove a Semana da Educação 2019

12/09/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

Entre os dias 16 e 23 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a Semana da Educação 2019 – BH Educa. O objetivo do evento é dar visibilidade para as ações que as escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte desenvolve. O evento ocupa diversos espaços da capital mineira, ao mesmo tempo. Entre eles, a Praça da Estação, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), o Museu de Artes e Ofícios, e o Parque Municipal. O Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também recebe algumas ações, que acontecem na Sala Minas Gerais e no Teatro Francisco Nunes.

Serão diversas atividades como exposições, música, brincadeiras, gincanas, orientação profissional, jogos, oficinas, arte e tecnologia, saúde, esporte, literatura e cidadania. Também terão atividades voltadas para profissionais da educação, estudantes, para a comunidade escolar e à população de Belo Horizonte.

O BH Educa também mostrará a educação fora das salas de aula. Os alunos farão shows de dança, capoeira, cantata, apresentação de trabalhos premiados e reconhecidos nacionalmente, obras de arte feitas pelos estudantes. Terá intervenção artística por meio do grafite, na fachada do Arquivo Público Mineiro, com a temática “Pessoas sensíveis à inclusão da arte no cotidiano da cidade”. Orquestra jovem, jogos matemáticos, exposição e doação de livros e muitas outras atividades.

Existe um site para a Semana de Educação – BH Educa, em que foram disponibilizados os mapas dos locais onde as atividades acontecem. Além da programação completa, dividida, inclusive, de acordo com as temáticas (ex: saúde, arte, lazer, tecnologia, etc.).

As instituições de ensino (rede estadual ou privada) e público em geral, não precisa fazer inscrição, apenas as escolas da rede municipal. Você pode conferir aqui como inscrever e demais detalhes e orientações sobre o evento.

E ainda: todos os participantes receberão certificados de participação nas atividades e ações da Semana da Educação – BH Educa.