Agenda Cultural MGBelo Horizonte

Prefeitura de BH confirma Virada Cultural, que terá 400 atrações durante 24 horas sem parar

Evento não era realizado há dois anos por falta de verba e organização da prefeitura do município.

Foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte a 5ª edição da Virada Cultural. Ao todo serão 400 atrações, das 17h de sábado do dia 20 de julho, às 17h de domingo, dia 21 de julho, que devem atrair aproximadamente 500 mil pessoas. Do total de atividades, 120 serão selecionadas pelo edital de programação, que está aberto para receber inscrições de propostas.

Por dois anos BH ficou sem receber o evento. A Prefeitura  alegou falta de verbas em 2017 e, no ano passado, falta de tempo para cumprir os prazos legais para a realização da virada.

O evento terá programação que incluirá arte urbana, música, dança, circo, cinema, teatro, programação infantil, stand up, artes visuais, literatura, fotografia, vídeo, arquitetura, moda, design, esporte de rua, arte digital, animação, games, gastronomia, cultura popular e performances. As ações serão realizadas em 24h ininterruptas em um circuito formado por seis áreas principais no hipercentro da capital, além de espaços culturais em parceria.

Neste ano, artistas, agentes culturais, empreendedores e público serão convidados a construir juntos, experiências de convívio e redescoberta do ambiente urbano. A ideia é mostrar uma cidade d cultura pulsante, com espaços públicos ocupados, um circuito com atrações diversas. O orçamento previsto para o evento é de R$ 850 mil, valor que poderá ser ampliado com a atração de parcerias e patrocinadores privados.

Facebook Comentários

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios