Menu

Prefeitura de BH promove Semana de Valorização da Pessoa Idosa

01/10/2019 às 15:03
Tempo de leitura
3 min

O dia de hoje, 1º de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional do Idoso. Para comemorar a data, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Cidadania, e do  Movimento Gentileza, promove, entre os dias 1º e 25 do mês, a Semana de Valorização da Pessoa Idosa.

A ação em BH conta com oficinas e apresentações culturais. As atividades, que acontecerão em diversos espaços da cidade, são gratuitas. O projeto teve início nesta terça-feira (01) com a Exposição de fotografias “Urbano Fotográfico”, de Wilson Baptista. Logo depois, o auditório Liberdade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, recebeu apresentações artísticas dos grupos Biodança, Voz e Violão e Teatro Sementes.

No entanto, a abertura oficial está marcada para acontecer a partir das 14h no Teatro Francisco Nunes com show de Talentos Regionais, show do Grupo Meninas de Sinhá e Espaço Gentileza Digital.

Já nos dias seguintes, 2 e 3/10, a programação segue no Centro de Referência da Pessoa Idosa com oficinas, com um debate sobre a importância da tradição oral e transmissão de conhecimentos através de gerações, sendo encerrada com show do Grupo Voz e Violão.

Confira a programação completa da Semana de Valorização da Pessoa Idosa em BH

 

1º de outubro

9h – Apresentações de Biodança, Voz e Violão, Teatro Sementes e Exposição de fotografias “Urbano Fotográfico”, de Wilson Baptista

Local: Auditório Liberdade – Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (avenida Afonso Pena, 342 – Centro)

14h – Abertura Oficial com Show de Talentos Regionais e Espaço Gentileza Digital | Movimento Gentileza (Entrada gratuita – o convite deve ser retirado com 30 minutos de antecedência, na portaria do teatro)

Local: Teatro Francisco Nunes ( avenida Afonso Pena, s/nº – Centro)

2 de outubro

8h30 – Plenária Ampliada do Conselho Municipal do Idoso

9h – Oficina – Vida e Trabalho, Orientação socioemocional e comportamental para a vida e para mercado de trabalho (inscrição por telefone – 3277-7164)

Local: Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336 – Caiçaras)

14h – Debate – A importância da tradição oral e transmissão de conhecimentos através de gerações (inscrição por telefone – 3277-7164)

Local: Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336 – Caiçaras)

 3 de outubro

13h30 – Show – A Era do Rádio | Voz e Violão

13h30 – Inauguração da nova Academia a Céu Aberto e entrega de computadores e equipamentos para o novo Telecentro Gentileza Digital | Movimento Gentileza

Local: Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336 – Caiçaras)

 4 de outubro

8h – Expresso Ambiental e Apresentação de Biodança (inscrição por telefone – 3277-4460)

Local: Parque Municipal Roberto Burle Marx – Parque das Águas (avenida Ximango, 809 – Barreiro)

16h – Cinema Comentado – Documentário: O Idoso e o Preconceito (Entrada gratuita – o convite deve ser retirado com 30 minutos de antecedência, na portaria do MIS)

Local: MIS Cine Santa Tereza – (rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza)

 9 de outubro

19h – Apresentação de Teatro – Francisco de Assis do Rio ao Risco, com Carlos Nunes (mediante convite)

Local: Teatro Francisco Nunes  – (avenida Afonso Pena, s/nº – Centro)

 25 de outubro

13h – Oficina de Musicoterapia com Arthur Bortolus (inscrição por telefone – 3277-7164)

Local: Centro de Referência da Pessoa Idosa (rua Perdizes, 336 – Caiçaras)

*Com informações da PMBH.

COMENTÁRIOS