Menu

Prefeitura de Congonhas divulga programação completa do carnaval 2020

12/02/2020 às 15:45
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Congonhas divulgou a programação completa do Carnafolia 2020, que terá será inaugurado na sexta-feira (21), às 19h, com o desfile do Bloco Império da APAE e o Arrastão da Melhor Idade. E como atração principal do dia, o cantor baiano Alexandre Peixe sobe no palco para agitar o carnaval congonhense.

Do dia 21 a 25 de fevereiro, a cidade de Congonhas terá programação de carnaval das 14h à 0h00. A novidade para o evento deste ano é o “Circuito do Samba e Pagode”, que terá atrações para os foliões das avenidas JK e Marechal logo no início da tarde.

Por dia, haverá um grupo de samba e pagode se apresentando nos espaços alternativos. No sábado (22), a praça Guilherme Santana, na av. Marechal, receberá a Banda Pagode do Queixinho. No domingo (23), na avenida JK, terá como atração a Banda Junto e Misturado. A segunda-feira (24) será da Banda Alphalux, no Quarteirão Açominas. E na terça-feira (25), o Circuito do Samba e Pagode encerrará as atividades na praça Ereny de Souza Costa na av. Marechal com a apresentação do Grupo Nó na Madeira.

No total, serão 28 shows, sendo 25 apresentações de bandas para adultos e três para o público infantil. São três espaços destinados às atividades carnavalescas em Congonhas: palcos Marechal, Quarteirão do Samba e Circuito do Samba e Pagode. Além disso, também haverá os já tradicionais 13 blocos carnavalescos da cidade.

Cuidados especiais com crianças e adolescentes

A Juíza de Direito da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude e Diretora do Foro da Comarca de Congonhas, Dra. Flávia Generoso de Mattos expediu normas para a Comissão do Carnafolia 2020 e responsáveis dos blocos carnavalescos. As exigências são quanto a segurança das crianças e adolescentes durante o carnaval e prevenção quanto ao consumo de álcool.

As normas são:

  • Crianças menores de dez anos só podem participar de blocos acompanhados de responsáveis.
  • Jovens entre dez e 18 anos devem apresentar atestado de liberação assinada por responsáveis.
  • Um ponto de apoio no pátio da Prefeitura atende casos relacionados à criança e adolescente.

Confira a programação completa do Carnaval de Congonhas 2020:

Prefeitura de Congonhas divulga programação completa do carnaval 2020

Crédito da foto: PMC

COMENTÁRIOS