Menu

Prefeitura de Conselheiro Lafaiete decreta fechamento do comércio para prevenção do coronavírus

20/03/2020 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, após várias reuniões, decretou o fechamento do comércio da cidade até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação, como medida preventiva do coronavírus. A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais terá início a partir do próximo sábado (21).

Entretanto, os serviços considerados essenciais continuarão tendo seu funcionamento. Lugares como supermercados, farmácias, padarias, açougues, postos de gasolina, lojas de materiais médicos e hospitalares e clínicas médicas continuarão sendo abertas. As normas da vigilância sanitária deverão ser aplicadas nestes estabelecimentos. 

Os demais serviços de comércio que serão fechados poderão atender através de tele-entregas. A decisão também foi tomada em outras cidades da região do Alto Paraopeba, como Ouro Branco.

Coronavírus em Conselheiro Lafaiete

O número de casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete dobrou em apenas um dia, subindo de cinco para dez casos, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado na última quinta-feira (19) pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES). Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, também dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.

Na Região do Alto Paraopeba há suspeitos nas três principais cidades: cinco em Congonhas e dois em Ouro Branco, além dos dez em Conselheiro Lafaiete.

Veja também: Dobrou o número de casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete e agora dez estão em investigação

Última atualização em 13/09/2021 às 16:07