Menu

Prefeitura de Itabirito convida: caia na folia do “CarnaCAPS”!

12/02/2020 às 17:00
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Itabirito antecipa o Carnaval e chama toda a população para cair na folia do CarnaCAPS. A concentração acontece na quarta-feira(19), às 13h30, na Praça 1º de Maio. O desfile segue até a Praça da Estação, acompanhado por carro de som e integrantes de blocos caricatos de Itabirito e região.

A coordenadora técnica da Saúde Mental, Angela Rosado, ressalta que o CarnaCAPS é um importante instrumento de inclusão social, que aproxima os usuários e a sociedade. “Depois que o evento começou a ser realizado, os pacientes tiveram a autoestima elevada e passaram a se sentir mais à vontade para circular pelas ruas e frequentar o comércio e outros espaços públicos”, explica.

O CarnaCAPS deste ano homenageia os músicos da cidade e tem como tema Caia na Folia Conosco!. A expectativa é que o evento supere o público de 2019, quando mais de 100 pessoas desfilaram, entre usuários e funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto e Infantojuvenil, familiares e público em geral.

A musicista Laisa Lima toca percussão em vários blocos de Itabirito e faz questão de convocar seus amigos de folia para acompanhar o CarnaCAPS. “A inclusão social é pauta de praticamente todos os blocos da cidade, e a saúde mental é parte dessa proposta. Além disso, é um evento muito divertido e praticamente abre o Carnaval da cidade. Todos podem e devem participar”, convida.

Leia também: Carnaval de Itabirito anuncia Tuca Fernandes e outros artistas na programação para 2020

Última atualização em 14/09/2021 às 15:37