Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Prefeitura de Itabirito reinaugura o Centro de Especialidades Médicas

A Prefeitura de Itabirito entregou à população o Centro de Especialidades Médicas (CEM) na tarde da última quarta-feira, 20 de maio. A reinauguração aconteceu de forma restrita, respeitando as orientações de prevenção por conta do coronavírus. O prefeito Orlando Caldeira, o vice-prefeito Élio da Mata, o secretário de obras Antônio Simões, vereadores e outras autoridades se reuniram para a entrega oficial do espaço, que passou por uma reforma.

Durante o pronunciamento, o prefeito enalteceu a todos que contribuíram para o bom êxito da obra. “Parabenizo o governo anterior pela iniciativa de projetar a transformação do antigo prédio da policlínica. Agora temos a oportunidade de entregar para a população. Itabirito recebe um Centro de Especialidades Médicas de alto nível e tenho certeza que esse espaço vai ser de grande valia para a saúde dos itabiritenses. Todos os envolvidos para que essa obra fosse concretizada estão de parabéns, mas principalmente os funcionários da Secretaria de Obras e da Secretaria da Saúde”, destaca o prefeito.

Reinauguração aconteceu de forma restrita na última quarta-feira, 20 de maio – Crédito da foto: Prefeitura de Itabirito

Após a abertura simbólica da unidade, que engloba o Laboratório Municipal, as autoridades que participaram do evento puderam ver detalhes da nova estrutura da saúde pública de Itabirito. “O espaço conta com seis consultórios multiuso, consultório para oftalmologia, consultório para ortopedia, sanitários com acessibilidade, recepção, entre outros espaços que dão todo o conforto para pacientes e profissionais da saúde”, explica Élio da Mata, vice-prefeito de Itabirito.

A instalação de iluminação de LED, câmeras de vídeo para monitoramento e sistema de hidrantes são outras novidades trazidas ao prédio com a reforma. A reinauguração pode ser acompanhada ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também