Menu

Prefeitura de Mariana se mobiliza para reparar danos causados pela chuva

21/08/2019 às 22:01
Tempo de leitura
2 min

Devido a forte chuva que atingiu Mariana na noite desta terça-feira (20), diversos pontos da cidade sofreram danos. A Prefeitura de Mariana informa que durante todo o dia trabalhou nas regiões atingidas para minimizar os impactos.

Em parceria com a Defesa Civil e outros órgãos do município foram feitas vistorias em casas e prédios públicos para certificar a segurança dos moradores e usuários. Enquanto isso, a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano trabalha em intervenções de manutenção.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, visitou os locais afetados durante todo o dia e ressaltou o espírito de companheirismo. “Não poderia deixar de reforçar que lamentamos muito o que aconteceu e reafirmo que nossa atenção está voltada para a população que precisa, neste momento. Assim como foi durante a madrugada, um grande efetivo de servidores já se encontra pelas ruas realizando os reparos necessários em prédios públicos, escolas e ruas”, disse.

A Secretaria de Educação comunicou, em nota oficial, que estão suspensas as aulas nas escolas Monsenhor José Cota, Dom Oscar e nas creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré. As instituições foram interditadas para que todos os reparos sejam feitos e os alunos e professores voltem às aulas com segurança. O retorno previsto das aulas está marcado para o dia 26, próxima segunda-feira.

* com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mariana

COMENTÁRIOS