Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Ouro Preto seleciona estagiários

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio abre nesta sexta-feira as inscrições do processo de seleção de estagiário como voluntário (não remunerado) dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, História, Museologia e Técnico de Conservação e Restauro de Bens Móveis para o preenchimento de 08 vagas.

Serão aceitas as inscrições no período de 05 e 06 de maio de 2017, via e-mail
[email protected], anexando histórico escolar descritivo, comprovante de matrícula, cópia da carteira de identidade, currículo com indicação de disponibilidade de horário e carta de intenções.

Poderá se inscrever todo aluno regularmente matriculado nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Museologia e Curso Técnico de Conservação e Restauro de Bens Móveis e Integrados, desde que concluídos cinqüenta por cento da grade curricular.

Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio. A seleção será feita para o preenchimento de 08 (oito) vagas para a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, ficando os demais aprovados no cadastro de reserva. As vagas são as seguintes: 03 (três) para Arquitetura, 01 (uma) para a Engenharia Civil, 03 (três) para História e 01 (uma) para Curso Técnico de Conservação e Restauro de Bens Móveis e Integrados que serão ocupados com os primeiros colocados.

O estagiário terá direito ao vale-transporte somente se estiver em estágio não obrigatório, e obedecer às regras estabelecidas no Decreto nº 2.599/2011.

O processo de seleção será realizado mediante análise de histórico escolar, currículo, carta de intenções e entrevista a ser realizada no dia 16 de maio de 2017 na Secretaria de Cultura e Patrimônio, na Casa do Folclore situada na Praça Antônio Dias, nº29, Bairro Antônio Dias Ouro Preto – MG, às XXX h.

Os aprovados no processo serão convocados, através de ato publicado no Diário Oficial do Município, devendo se apresentar na Gerência de Recursos Humanos no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, excluído o dia da publicação, para estágio na Administração Municipal, munidos dos xerox e originais dos seguintes documentos:

– Cópia da carteira de identidade e CPF;
– Título de eleitor e comprovante de última votação;
– Comprovante de escolaridade;
– Certificado de reservista (se do sexo masculino)

Ocorrendo vagas do estágio remunerado, serão convocados os aprovados desta seleção, observando-se a ordem de classificação, dentro do prazo de validade deste processo.

Os editais e atos de processo de seleção serão publicados no Diário Oficial do Município, no site www.ouropreto.mg.gov.br, nas portarias da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da Gerência de Recursos Humanos.

Close