Menu

Prefeitura de Varginha inaugura espaço literário em homenagem aos escritores da cidade

15/02/2020 às 13:15
Tempo de leitura
2 min

Na última terça-feira, 11, a Prefeitura Municipal de Varginha, através da Fundação Cultural, inaugurou o Espaço Literário Cícero Acaiaba na Biblioteca Pública da cidade. A inauguração do espaço é uma homenagem aos escritores varginhenses e vai contar com uma área dedicada às obras desses escritores.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito da cidade, Vérdi Lúcio Melo, o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, a presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Maria da Silva (PSDB), além de escritores varginhenses.

A cerimônia também marcou o lançamento da sexta edição da FLIV – Feira Literária de Varginha, que em 2020 vai ocorrer entre os dias 17 e 20 de junho.

 

Estação dos Contos

Estão abertas as inscrições para o livro Estação dos Contos, que será lançado durante a FLIV 2020. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, com realização da Fundação Cultural do Município e tem como objetivo valorizar a escrita literária em prosa e os escritores locais, divulgando seus trabalhos.

De acordo com o regulamento, a inscrição é gratuita e acontecerá no período de 11 de fevereiro de 2020 a 10 de abril de 2020, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/inscricaocontos.

Poderão ser inscritos contos, minicontos, microcontos e nanocontos e só poderão participar escritores varginhenses — que tenha nascido em Varginha ou que resida na cidade há pelo menos 2 anos. Os textos passarão por uma seleção feita por uma equipe designada pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural. Confira o regulamento completo aqui.