Menu

Prefeitura de Juiz de Fora promove “Ceia Natalina” para população em situação de rua

17/12/2019 às 23:31
Tempo de leitura
2 min
Nesta quarta-feira, 18, a partir das 18 horas, a Prefeitura de Juiz de Fora realiza a “Ceia Natalina” para a população em situação de rua, no Restaurante Popular (Rua Halfeld, 305, Centro). O objetivo é levar a mensagem do Natal para mais de 300 pessoas atendidas pelos equipamentos da SDS e de entidades parceiras – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e Fundação Maria Mãe.

O jantar será preparado por chefes de cozinha convidados, além dos já responsáveis pela cozinha do restaurante. No cardápio, arroz branco, feijão temperado, farofa de ovos, pernil assado e maionese de legumes. Haverá, ainda, suco e salada de fruta. Como trilha sonora, canções apresentadas pelo Coral Germinar, do Grupo Semente. A figura do “Papai Noel” também marcará presença, com distribuição de panetones.

A secretária da SDS, Tammy Claret, explicou que, “com o espírito do Natal e ambiente de carinho e cuidado, estamos preparando um momento de confraternização repleto de trocas, união e movido à esperança de uma vida melhor, de um mundo melhor”.

Para o gerente do Departamento de Abastecimento da Sedeta, Victor Mattos, a ceia, com comidas típicas natalinas, é muito aguardada pelos atendidos: “Para muitas dessas pessoas, essa é a única oportunidade de ter uma ceia de Natal. Muitos aguardam o ano todo por esse momento, quando terão cardápio diferenciado, feito e servido por chefes, em ambiente preparado para recebê-los com espírito natalino, de confraternização”.

Para preparar a ceia, vários parceiros foram envolvidos na doação de serviços e produtos: chefes Augusto de Santo (Laticínios Estrela Branca), Caio Santos (Gastronomia Animal), Cainã Monteiro (Restaurante Recanto dos Manacás), João Batista Villas Boas Simoncini e Márcio Nogueira (Restaurante Hamani), Mário Raad (Produtos Merotto), Vinício Corrêa e Castro (Marquise Bistrô Urbano) e Hector Raposo Campos (convidado de Ubá), além de 16 alunos da graduação e pós-graduação do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES JF); Servir; Laticínios Estrela Branca e Mercado Municipal.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:01