Menu

Unifal abre inscrições para processo seletivo de professores visitantes em Minas Gerais

20/10/2023 às 19:12
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) anunciou a abertura das inscrições para um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 11 vagas para os cargos de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro Doutor.

De acordo com o edital divulgado, as oportunidades abrangem diversas áreas, tais como Ciências Exatas ou da Terra ou Engenharias (1 vaga); Ciências da Saúde/Enfermagem/Saúde Pública (1 vaga); Ciências da Saúde/Ciências Farmacêuticas/Saúde Coletiva (1 vaga); Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas ou Linguística, Letras e Artes/Letras ou Ciências Exatas e da Terra/Matemática e Estatística (1 vaga); Ciências Biológicas/Biotecnologia ou Ciências Humanas/Geografia (1 vaga); Ciências Biológicas/Ciências da Saúde (1 vaga); Ciências Humanas/Linguística, Letras e Artes (1 vaga); Ciências da Saúde/Saúde Coletiva/Medicina (1 vaga); Produção Cultural/Gestão Cultural (1 vaga); Ciências da Saúde/Ciências da Motricidade/Educação Física (1 vaga); e Ciências da Saúde (1 vaga).

Os profissionais selecionados atuarão em regime de dedicação exclusiva, com uma carga horária de 40 horas semanais, e receberão uma remuneração mensal no valor de R$ 14.468,14.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Unifal, no período que vai das 8h do dia 23 de outubro até as 18h do dia 19 de janeiro de 2024.

O processo de seleção compreenderá as seguintes etapas: enquadramento dos candidatos, análise de títulos e avaliação do Plano de Trabalho.

+ Receita Federal retifica Concurso Público, oferecendo 699 vagas na carreira tributária e aduaneira

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por até dois anos para candidatos brasileiros. No caso de candidatos estrangeiros, os contratos poderão ser estendidos por até quatro anos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, mediante solicitação da Unidade Acadêmica solicitante, a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, levando em consideração as vagas, disciplinas e locais de trabalho.

Acesse o edital do processo seletivo da Unifal para obter todas as informações do certame.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/10/2023 às 19:13