The news is by your side.

Prefeitura de Ouro Preto investiga dois óbitos por Dengue

No último boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pela Prefeitura de Ouro Preto, na segunda-feira (26), um dado chamou a atenção dos moradores : O número de óbitos em investigação, que na última sexta (23) era de apenas 01, cresceu. Agora, são dois casos sendo analisados para verificar se foi, ou não, por dengue.

Ao todo, a cidade histórica tem 609 casos positivos de Dengue e 2 para Chikungunya. A Prefeitura ainda reforça que a população precisa estar envolvida no combate ao mosquito, sendo um parceiro dos órgão competentes na luta contra o Aedes aegypti.

A administração segue realizando os mutirões de limpeza dos focos do mosquito, aplicando larvicidas e realizando vistorias nas casas e possíveis locais de acumulo de água.

Você também pode fazer sua parte para ajudar no combate a Dengue:

. Elimine os criadouros do mosquito e proteja-se.

. Retire água parada de qualquer recipiente: . Vasos de plantas, pneus, calhas.

. Mantenha caixas d’água e tonéis bem tampados;

. Receba os agentes de combate às endemias .

Dia D do combate à Dengue

Hoje (27), a Prefeitura realiza o Dia D de combate a Dengue no distrito de Antônio Pereira. O objetivo é realizar um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo e entulho do local a fim de evitar possiveis focos do mosquito.

Os entulhos devem ser depositados nas seguintes ruas: Mercês, Tabuleiro, Terezinha Pessoa, Rua da Lapa, Beco Novo e Rua da Igreja Queimada.

Post de divulgação do evento. Foto: PMOP / Reprodução

Participação da População é fundamental!

No último sábado (24), a associação de moradores da Vila Samarco realizou uma ação de limpeza no centro da vila com o objetivo de reduzir ao máximo os resíduos que poderiam se transformar em criadouro para o Aedes aegypti.

O presidente da associação, Alexandre Dángelo e o membrro da associação, Geraldo Maagela, conversaram com a Comunicação da Prefeitura e ressaltaram a importância da ação para o bem comum.

Moradores da Vila Samarco realizam limpeza das ruas para evitar a proliferação do mosquito. Foto: PMOP / Reprodução