Menu

Prefeitura de Catas Altas distribui 500 kits de higiene para população em situação de vulnerabilidade social

06/04/2020 às 08:21
Tempo de leitura
1 min

A Prefeitura de Catas Altas já está distribuindo 500 kits de higiene para a população em situação de vulnerabilidade social no município. Os kits são compostos por álcool em gel de 470 ml, frasco de sabonete líquido de 500 ml e água sanitária de 5 litros.

Para receber é preciso estar atualizado no Cadastro Único (CAD-Único) e estar em situação de vulnerabilidade social.

Todos os produtos foram comprados no comércio local. Segundo o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, essa foi uma forma de ajudar a população e, ao mesmo tempo, manter a economia do município. “Estamos vivendo um período difícil. Todos os estabelecimentos estão fechados e a opção de comprar esses kits aqui é uma forma de contribuir para que o dinheiro continue circulando”, destaca.

Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura tem adotado diversas medidas emergenciais. Além de fechamento de entradas secundárias e controle das principais, está distribuindo cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, suspendeu eventos, atividades esportivas e oficinas, regulamentou jornadas de trabalho dos servidores, entre outras.

COMENTÁRIOS