Menu

Presos fazem motim e fogem do Ceresp de Contagem durante a madrugada

20/12/2019 às 11:07
Tempo de leitura
2 min

Por volta de 0h30 desta madrugada, detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem fizeram uma rebelião e tentaram fuga do local. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nove presos estão foragidos. Além disso, um taxista foi feito de refém e houve um motim envolvendo mais de 100 detentos, situação que já foi controlada na manhã desta sexta-feira (20).

No vídeo abaixo, é possível ver alguns detentos correndo do lado de fora do presídio, enquanto outros presos fazem um motim no interior do local.

Os nove presos que conseguiram fugir do local foram: Alexsander Santos Freitas (28 anos), Dieimerson Halerrandro da Silva (21 anos), Eufrasio Gomes Cardoso (37 anos), Pedro de Araujo Viana Filho (33 anos), Pedro Henrique Ribeiro dos Reis (19 anos), Railan Rosário Aleluia (25 anos), Ronei Santos Silva (20), Washington Luiz Gomes de Souza (35 anos) e Carlos Roberto Batista Ferreira (19 anos).

A causa da rebelião ainda não foi informada, no entanto, presos que começaram a fugir do presídio disseram que o motivo era a falta de distribuição de produtos de higiene e limpeza.

Rebelião controlada

O motim só terminou após quatro horas de negociação com a polícia e com a presença da imprensa. Isso porque os presos exigiram a presença de uma repórter para participar da negociação e contaram para ela o motivo da rebelião. Após isso, os detentos decidiram dar fim ao motim.

O presídio, que ficou com paredes e grades quebradas, agora passa por uma vistoria do Batalhão de Choque da Polícia Militar, para que haja identificação e contagem dos detentos. A Polícia Militar (PM) vai investigar também a denúncia de um taxista que foi feito de refém, quando detentos abordaram o homem para conseguir ajuda para escapar.

Leia também: Ladrão rouba casa em Santana dos Montes pela terceira vez e deixa bilhete dizendo que vai voltar

COMENTÁRIOS