Menu

Previsão do tempo: chuva pode voltar a Minas no meio da semana

07/10/2019 às 11:00
Tempo de leitura
3 min

Após fim de semana ensolarado, mas com nuvens, estimativas apontam que as chuvas podem voltar durante a terça, quarta e quinta-feira em Minas Gerais. A tendência é que a temperatura mantenha-se por volta dos 28°C e que hajam períodos de chuvas mais ou menos no fim das tardes, devido à intensificação do calor e da umidade, típicos da Primavera. Confira como fica o tempo nas principais cidades mineiras, segundo o Climatempo:

Belo Horizonte

A estimativa é que haja sol com muitas nuvens durante o dia, e períodos de chuva a qualquer hora durante esta semana, em BH. As temperaturas na capital mineira seguem altas pelos próximos dias, atingindo os 30 graus. As mínimas ficam em torno de 18°C. Nesta segunda (7) há sol com algumas nuvens e não há previsão de chuva. Há estimativa de chuva para a terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), com pancadas esparsas durante a tarde e a noite. Na quinta, a temperatura fica entre 18 e 28 graus e pode chover o dia todo.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto prevalece sol e aumento de nuvens de manhã por toda a semana. Entretanto, pancadas de chuva à tarde e à noite podem vir a ocorrer na terça e quarta-feira entre as 14h e 20h e na quinta-feira a qualquer momento. Já na sexta (11) o tempo fica firme, com temperatura mínima de 17 e máxima de 26 graus.

Em Mariana, esta segunda terá clima parecido com o domingo e os próximos dias serão chuvosos. Assim como Ouro Preto, a chuva chega a Primaz de Minas no meio da semana e vai embora na sexta-feira (11). A temperatura máxima para todos os dias será de 28 graus e a mínima de 15°C.

Uberlândia

Para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a previsão é de pancadas de chuva rápida durante a tarde e a noite nos próximos dias. As manhãs serão nubladas e as tardes bem quentes. Há 90% de chances de chuva nesta segunda (7), terça (8) e quinta (10). A máxima pode atingir os 32°C, resultando em dias quentes e úmidos.

Montes Claros

Já no norte de Minas há predomínio de mais calor ainda pela semana e tempo mais firme que nas outras regiões do estado. Não há probabilidade de chuva em nenhum dia desta semana em Montes Claros. A semana começa bem quente, com temperatura que vai de 20 a 34 graus nesta segunda (7). Nos demais dias o tempo fica entre 18°C e 32°C.

Governador Valadares

A previsão do tempo é de muito calor todos os dias da semana em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Entretanto, na quinta-feira (10) pode chover bastante. A mínima fica por volta de 20°C e a máxima pode atingir até 36°C. Nestas condições climáticas, é importante beber bastante água.

Varginha

Na cidade de Varginha, no Sul de Minas pode chover a qualquer momento pela semana, então é bom ficar preparado. A temperatura mínima fica entre 16 e 18 graus e a máxima entre 27 e 30 graus Celsius pelos próximos dias.

Leia também: Dicas de segurança para viajar de carro no fim do ano