Menu

Minas Gerais terá clima quente e pancadas de chuva durante a semana

11/11/2019 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

A maior parte de Minas Gerais terá clima muito quente e pancadas de chuva isoladas pela semana. As chuvas podem atingir as regiões do Campo das Vertentes, Zona da Mata, Rio Doce, Triângulo Mineiro, Região Metropolitana e Sul/Sudoeste mineiro. Confira a previsão do tempo completa, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

Belo Horizonte terá de clima parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela semana, segundo o INMET. A temperatura máxima poderá atingir 33°C e a mínima 18°C. Esta segunda-feira (11) será o dia mais quente da semana na capital. Os demais dias serão menos quentes e terão períodos de céu nublado.

Mariana e Ouro Preto

Mariana terá dias bastante ensolarados e quentes. No entanto, na terça-feira (12) e na sexta-feira (15), o céu fica encoberto por nuvens, com chances de chuva a qualquer período do dia, durante toda a semana. A mínima é de 18°C e a máxima de 29°C no período.

Já Ouro Preto terá clima parecido, mas com menos chuvas. Pode chover em qualquer horário desta segunda, quarta e sexta-feira. A temperatura irá variar de 16°C a 28°C.

Ipatinga

Para Ipatinga, no Vale do Aço, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Além disso, a semana será extremamente quente, com possibilidade de chuva à tarde e à noite, principalmente na sexta-feira (15).

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o tempo ficará em sua maior parte nublado e com pancadas de chuva  e trovoadas isoladas. Os termômetros marcarão no máximo 28°C, pela semana, e a mínima fica em torno de 17°C. Na sexta-feira (15), pode chover muito.

Uberlândia

A semana será mais quente em Uberlândia que nas cidades acima. A temperatura máxima pode atingir até 35°C nesta segunda, terça e quarta-feira. Já nos outros dias a temperatura cai, sendo que pode chover a qualquer hora, na sexta-feira.

Montes Claros

Já em Montes Claros, na região Norte do estado, a temperatura máxima será de 37°C, durante todos os dias da semana. A mínima será de 22°C, configurando dias bem quentes. Até quinta-feira (14), não há previsão de chuva para a cidade. Já na sexta (15), podem acontecer pancadas de chuva à tarde e à noite.

Pouso Alegre

De acordo com o INMET, no município de Pouso Alegre há chances de chuva todos os dias da semana, a qualquer momento. Os dias também serão nublados, com máxima de 28°C e mínima de 16°C.

Divinópolis

Na cidade de Divinópolis, no oeste de Minas, a semana começa quente e termina com muita chuva. De quarta a sexta-feira, pode chover a qualquer momento do dia. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima varia de 18°C a 22°C.

Lavras

Lavras, no Campo das Vertentes, terá uma semana completamente encoberta com pancadas de chuva e trovoadas. A máxima é de 31°C e a mínima de 16°C, segundo o Instituto de Meteorologia.

COMENTÁRIOS