Menu

Tempo continua chuvoso e nublado em Minas na primeira semana de dezembro

02/12/2019 às 10:52
Tempo de leitura
3 min

Em Minas Gerais, a chuva continua por mais uma semana. A previsão é de que tenha pancadas de chuva isoladas durante todos os dias desta primeira semana de dezembro. A partir desta segunda (2), pode chover bastante, com trovoadas, principalmente nas regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Central Mineira, Região Metropolitana e Zona da Mata. Nas demais regiões, as chuvas serão isoladas. Rajadas de vento forte também podem acontecer durante as chuvas.

Confira abaixo a previsão do tempo para as principais cidades de Minas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta semana:

Belo Horizonte

A previsão do tempo para a capital mineira é de mais chuvas esparsas com trovoadas. Durante esta semana, a temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 26°C, nesta segunda, quarta (4) e sexta-feira (6). Mesmo com o sol se abrindo pela semana, há probabilidade de chuva para todos os dias, até sexta.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o tempo deve ficar encoberto de nuvens todos os dias da semana. Também pode chover todos os dias, a qualquer momento na cidade. A mínima é de 22°C e a máxima de 26°C para os próximos dias.

Juiz de Fora

Na cidade de Juiz de Fora, o céu também ficará predominantemente nublado. A previsão é que as temperaturas fiquem entre 16°C e 25°C durante a semana, exceto na terça (3) e quarta-feira (4), que serão dias um pouco mais frios, com máxima de 19°C. Pode chover todos os dias, principalmente na sexta (6).

Montes Claros

Já em Montes Claros, no Norte de Minas, as temperaturas ficarão um pouco mais altas. Pode fazer até 32°C nesta segunda, quinta e sexta-feira. Com o tempo nublado, há previsão de chuva somente para esta segunda e sexta-feira.

Ipatinga

Em Ipatinga o tempo também não fica tão diferente. A previsão é de chuva para esta segunda e para a sexta-feira, com dias bastante nublados. O céu deve ficar aberto na quinta-feira (5). A mínima deverá ficar em torno de 20°C e a máxima em torno de 30°C pela semana.

Barbacena

Para Barbacena, no Campo das Vertentes, a semana terá dias mais frios e chuvosos. Esta segunda será o dia mais quente da semana, podendo chegar aos 27°C. Os demais dias terão mínima de 14°C e máxima de 20°C.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, no sul mineiro, as temperaturas podem variar bastante, indo de 13°C a 25°C nesta segunda e de 18°C a 23°C no restante da semana. Apesar do sol, podem cair pancadas de chuva a qualquer momento durante os próximos dias.

Leia também: Tempo continua chuvoso e nublado em Ouro Preto e Mariana

COMENTÁRIOS