Menu

Semana em Minas Gerais deve continuar com clima mais frio

06/07/2020 às 15:56
Tempo de leitura
4 min

A segunda semana de julho já começa em praticamente todas as regiões mineiras, com tempo nublado. Característico do inverno, o clima em Minas Gerais deve continuar frio, principalmente durante a tarde e a noite. Apesar do tempo nublado, e das baixas temperaturas, a previsão de chuva para a semana é baixa. Veja como fica o tempo em algumas cidades do estado, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira começa a semana, na segunda-feira (6), com sol entre nuvens, ventos fracos e temperatura variando entre 13°C e 25°C. A terça (7) deverá ser o dia mais quente na cidade, com máxima de 27°C, a previsão é de céu limpo, com sol forte. Já a quarta (8) e a quinta-feira (9) terão climas parecidos, com céu parcialmente nublado e temperatura entre 12°C e 25°C. A sexta-feira (10) tem previsão de céu totalmente nublado, esfriando um pouco mais, com mínima de 14°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a semana deve marcar, durante todos os dias, temperaturas entre 12°C e 25°C. A segunda-feira (6), apesar de ter sol entre nuvens, poderá ser o dia mais quente da semana, com máxima de até 27°C durante a tarde. De terça (7) à quinta-feira (9), a previsão é de céu quase totalmente limpo, com sol intenso e ventos fracos. Na sexta-feira (10) há previsão de chuvisco, com céu totalmente nublado durante todo o dia, a temperatura deverá chegar a mínima de 12°C.

Mariana

Na cidade de Mariana, a previsão é de céu com poucas nuvens praticamente todos os dias da semana. Na segunda-feira (6), o dia será de sol entre nuvens, com ventos fracos e temperatura entre 13°C e 27°C. Durante a noite o céu deverá ficar nublado, esfriando um pouco mais a cidade. A terça (7) e a quarta-feira (8) têm previsão de que sejam os dias mais quentes da semana, com máxima de 29°C, céu totalmente limpo e ventos fracos. Entretanto, assim como em Ouro Preto, a sexta-feira (10) deverá ter temperaturas mais baixas e céu totalmente nublado.

Juiz de Fora

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, começa a semana, na segunda-feira (6), também com sol entre nuvens e ventos fracos. A previsão é de que hoje seja o dia mais quente da semana, com máxima de 29°C. A terça (7) e a quinta-feira (8) serão de tempo parcialmente nublado, com ventos moderados. Já na quinta-feira (9), os moradores de Juiz de Fora receberão pancadas de chuva em qualquer horário do dia, fazendo com que as temperaturas cheguem a mínima de até 13°C. Na sexta (10), não há previsão de chuva, mas o céu permanece totalmente nublado.

Poços de Caldas

Com um clima característico mais frio na cidade de Poços de Caldas, a semana começa, já na segunda-feira (6), com o dia mais frio da semana, com mínima de até 9°C. A terça (7) e a quarta-feira (8) têm previsão de sol entre nuvens, com temperaturas entre 11°C e 24°C. Durante a quinta (9), há a possibilidade de chuva isolada em algumas horas do dia, com ventos moderados e temperatura variando entre 10°C e 24°C. Assim como em outras regiões, a sexta-feira (10) deverá ser totalmente nublada, sem previsão de chuva e termômetros marcando entre 12°C e 25°C.

Uberlândia

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apesar de ser característica por ter o clima mais quente, também receberá o tempo mais ameno durante a semana. A segunda-feira (6), apesar de amanhecer nublada, terá a tarde de céu totalmente limpo, com sol forte e temperatura máxima de até 30°C. A terça (7) e a quarta-feira (8) devem manter o céu limpo, com sol forte e ventos fracos. Entretanto, durante a quinta-feira (9), uma pancada de chuva pode amenizar as temperaturas na cidade, chegando a mínima de até 15°C. Na sexta (10), diferente de outras cidades, o dia deve ser de sol, mas com temperaturas entre 16°C e 26°C.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, começa a segunda-feira (6), com céu nublado, sol entre nuvens durante a tarde e ventos fracos. Já de terça (7) à quinta (9), a previsão é de céu totalmente limpo, com sol forte. Durante esses dias, as temperaturas devem variar entre 14°C e 27°C. Já a sexta (10), deverá ser o dia mais frio da semana na cidade, com tempo totalmente nublado, ventos moderados e temperatura mínima de 14°C.

Leia também: Em 24h, Minas tem 29 óbitos e se aproxima de 60 mil casos de coronavírus

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:12