Menu

Final de semana em Minas Gerais tem previsão de clima ameno

24/07/2020 às 17:06
Tempo de leitura
3 min

Após uma semana com baixas temperaturas, o último final de semana de julho tem previsão de clima ameno e céu nublado para as cidades de Minas Gerais. Com ventos fracos e sol entre nuvens, a previsão é de que os termômetros variem entre 16°C e 28°C. Confira a previsão do tempo para algumas cidades mineiras, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a previsão para o final de semana é de sol entre nuvens. A sexta (24) e o domingo (26) serão dias de céu nublado, com aparição do sol em algumas horas do dia. Os termômetros devem variar entre 12°C e 26°C. Já no sábado (25), a previsão é de céu limpo, com sol forte e máxima de até 28°C, sendo o dia mais quente do final de semana.

Ouro Preto

Na cidade de Ouro Preto, como de costume, a temperatura mínima durante o final de semana deve chegar a até 11°C. A sexta-feira (24) e o domingo (26) serão marcados por tempo nublado, com sol entre nuvens. Já no sábado (25), o sol aparece forte no céu, sendo o dia mais quente do final de semana, com máxima de até 26°C.

Mariana

Em Mariana o final de semana será marcado por nuvens durante todos os dias. Com ventos fracos, a previsão é de que de sexta-feira (24) à domingo (26), as temperaturas fiquem entrem 12°C e 27°C. Sendo o sábado (25) o dia mais quente, assim como em outras regiões.

Barbacena

Como de costume, o final de semana em Barbacena, na Zona da Mata, será de temperaturas mais baixas. Com mínima de até 11°C, a sexta-feira (24) será de ventos moderados e poucas nuvens. O sábado (25) e o domingo (26) serão de tempo nublado, com os termômetros variando entre 12°C e 25°C. O sábado tem previsão de ser um pouco mais quente que os outros dias.

Pouso Alegre

Localizada no Sul de Minas Gerais, a cidade de Pouso Alegre começa o final de semana, na sexta-feira (24), com poucas nuvens no céu, ventos fracos e temperaturas entre 13°C e 25°C. O sábado (25) e o domingo (26) serão um pouco mais quentes. Apesar do tempo nublado a temperatura máxima pode chegar a até 27°C.

Uberaba

No Triângulo Mineiro, a cidade de Uberaba continuará com o clima mais quente, como de costume. Todo o final de semana será marcado por sol entre nuvens, com as noites de céu totalmente limpo, podendo observar as estrelas. Durante o final de semana, os termômetros devem variar entre 15°C e 30°C.

Ipatinga

Em Ipatinga, o final de semana será de poucas nuvens, com sol forte no céu. Durante a noite o céu também deve ficar limpo. Os termômetros devem variar entre 15°C e 27°C. O domingo (26) tem previsão de ser o dia mais freco na cidade, com mínima de 14°C e máxima de 25°C.

Leia também: Congonhas ultrapassa os 200 casos de coronavírus e tem segundo óbito em investigação