Previsão do tempo da semana para Itabirito, Mariana e Ouro Preto

Muitos ventos e clima seco são predominantes nesta semana nas três cidades da Região dos Inconfidentes: Itabirito, Mariana e Ouro Preto. As três cidades mineradoras podem ter umidades em torno de 30 % e 40% e a seca é predominante no Inverno da região.

As doenças respiratórias costumam aparecer nesta época, que ainda conta com as queimadas  para piorar a situação; Quem mais sofre são as crianças, idosos e demais que sofrem com problemas respiratórios. Para amenizar os sintomas é necessários ter uma boa hidratação e utilizando  o soro fisiológico constantemente em forma de spray nasal e até messo com a utilização de umidificadores de ar, que ajudam bastante.

Previsão do tempo

Itabirito

Segundo dados do Climatempo, a semana começa com temperaturas baixas chegando à mínima de 10 ºC, na madrugada de segunda e terça -feira, mas com variações de temperaturas de até 13 ºC, o que não impede o aparecimento do sol e pode ter névoa ao amanhecer. Na quinta e sexta as temperaturas aumentam e pode chegar aos 27ºC . Contudo, não há previsão de chuva.

+ Moradores de Itabirito relatam sentir novo terremoto neste sábado (8)

Mariana

O clima na primeira capital de Minas Gerais começa com céu nublado e temperaturas baixas na segunda e terça-feira. As temperaturas podem chegar a 10ºC e não passam de 23ºC na segunda-feira, mas na terça já sobre para uma máxima de 25ºC. Assim como Itabirito, o clima na cidade de Mariana também esquenta e as temperaturas chegam a 28ºC na quinta e sexta-feira durante o dia, podendo chegar a 14ºC durante a noite. Em Mariana a umidade relativa do ar chega a 42% e não há previsão de chuva para a semana.

Ouro Preto

A cidade mais fria da Região dos Inconfidentes pode chegar a temperatura de  9ºC na segunda e terça-feira, e apresentar névoa ao amanhecer em ambos os dias. O sol aparece com algumas nuvens. Na quarta -feira, as temperaturas começam a subir e pode chegar a 24ºC, e não há previsão de chuva. Na quinta e sexta-feira as temperaturas aumentam com máxima prevista de 26ºC, com predominância de sol forte e céu sem nuvens, o que fará a umidade relativa do ar chegar a 39%.