Menu

Previsão do tempo é de fim de semana frio em toda Minas Gerais

08/05/2020 às 09:49
Tempo de leitura
6 min

Após uma semana bem fria em todo o estado de Minas Gerais e com chuva em alguns locais, o fim de semana segue a mesma linha. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os dias seguem frios entre esta sexta-feira (8) e o domingo (10), e pode chover em algumas regiões. Confira o que diz o INMET sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Após uma semana de baixas temperaturas, a capital mineira terá um fim de semana onde o sol irá aparecer, mas os clima continuará frio, não ultrapassando os 24°C. Nesta sexta-feira (8), o tempo ficará nublado, com mínima de 12°C e máxima de 21°C. No sábado (9), o sol aparece durante todo o dia e os termômetros variam entre 13°C e 24°C. Já o domingo (10) será de céu parcialmente nublado e temperaturas entre 11°C e 23°.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o clima é comumente mais quente que o de outras regiões do estado, mas nem essa característica fará as temperaturas chegarem os 30°C no fim de semana. De acordo com a previsão do tempo, nesta sexta-feira, o dia na cidade estará parcialmente nublado, e as temperaturas variarão de 8°C a 29°C. No sábado faz sol e a variação das temperaturas será menor, entre 17°C e 28°C. Já o domingo também será de céu claro e os termômetros marcarão entre 16°C e 26°C.

Juiz de Fora

O fim de semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, será bem frio, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, a sexta-feira pode receber chuviscos durante a manhã e um céu nublado no período da tarde. A temperatura mínima será de 10°C e a máxima de 21°C. No sábado o sol fica mais tímido e aparece entre nuvens, com os termômetros variando entre 12°C e 22°C. O domingo trará consigo um céu claro e as mesmas temperaturas do dia anterior, mínima de 12°C e máxima de 22°C.

Poços de Caldas

Conhecida por registrar as menores temperaturas no estado, o Sul de Minas segue tendo dias gelados. Segundo o INMET, nesta sexta-feira (8), a cidade de Poços de Caldas terá mínima de incríveis 3°C e máxima de 21°C, com um céu parcialmente nublado. O sábado (9) será um pouco menos frio, com temperaturas variando entre 10°C e 21°C, debaixo de um céu claro. No domingo (10) a situação segue parecida, com mínima de 11°C e máxima de 21°C, e o sol aparecendo num céu limpo.

Divinópolis

A população de Divinópolis é outra que precisará dos moletons e cobertores no fim de semana. Nesta sexta-feira, o céu sobre a cidade estará parcialmente nublado, e o clima variará entre 10°C e 26°C. No sábado o céu aparece limpo durante a maior parte do dia e as temperaturas variam entre 13°C e 26°C. O domingo também será de sol, com mínima de 12°C e máxima de 26°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, nem os ipatinguenses terão um fim de semana de calor. Nesta sexta (8) chove durante todo o dia na cidade, com termômetros marcando entre 13°C e 27°C. No sábado (9) a chuva vai embora e o sol aparece, com o frio diminuindo ligeiramente e as mínimas ficando em 17°C e as máximas não passando de 25°C. O domingo (10) terá céu claro e temperaturas entre 14°C e 24°C.

Ouro Preto e Mariana

O fim de semana será bem típico na região dos Inconfidentes, principalmente nesta sexta-feira, em Ouro Preto, quando pode chuviscar no período da manhã, com um céu nublado no restante do dia. A mínima será de 9°C e a máxima de 23°C. No sábado o sol aparece num céu limpo durante todo o dia, mas o clima ainda será frio, ficando entre 10°C e 20°C. O domingo segue a mesma linha, céu claro e termômetros marcando entre 9°C e 20°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o ouro-pretano. Nesta sexta-feira pode chuviscar no período da manhã, e as temperaturas ficarão entre 9°C e 23°C. O sábado será de sol, com mínima de 11°C e máxima de 21°C. No domingo também faz sol, e os termômetros marcarão entre 10°C e 21°C.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma sexta-feira (8) de chuvas durante todo o dia, com mínima de 13°C e máxima de 27°C. No sábado (9), o céu fica coberto por nuvens de manhã e ensolarado a tarde, com a temperatura variando entre 17°C e 24°C. No domingo (10) poucas nuvens serão vistas e, mesmo assim, fará um pouco mais de frio, com mínimas de 14°C e máximas de 24°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, também terá uma sexta-feira chuvosa durante todo o dia, com as temperaturas ficando entre 12°C e 26°C. No sábado os termômetros marcarão entre 17°C e 24°C, e a cidade terá um céu nublado. Já no domingo as temperaturas variarão entre 14°C e 24°C, fazendo sol na maior parte do dia.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira será de bastante frio e uma manhã com possibilidade de chuviscos. A temperatura mínima será de 9°C e a máxima de 23°C. Já o sábado será de sol, com os termômetros marcando temperaturas entre 10°C e 22°C. O domingo segue sendo de sol claro, com mínima de 9°C e máxima de 23°C.

Veja também: Noites em claro? 15 regras para melhorar a qualidade do seu sono