Menu

Choverá pouco em Mariana e Ouro Preto no último fim de semana de novembro, aponta previsão do tempo

De acordo com o Climatempo, a previsão é que chova nos três dias, de sexta a domingo, contudo, as chances são de que o volume de chuva seja baixo na sexta e no domingo, em torno dos 5 mm.
25/11/2021 às 20:57
Tempo de leitura
2 min
Imagem aérea do centro histórico de Ouro Preto - Foto: Biblioteca de imagens do Canva
Imagem aérea do centro histórico de Ouro Preto - Foto: Biblioteca de imagens do Canva

O último fim de semana de novembro de 2021, compreendido entre os dias 26 e 28, será de tempo firme, com pouco volume de chuva previsto tanto para Mariana tal como Ouro Preto. De acordo com o Climatempo, a previsão é que chova nos três dias, de sexta a domingo, contudo, as chances são de que o volume de chuva seja baixo na sexta e no domingo, em torno dos 5 mm.

O maior volume de precipitação deve ocorrer no sábado, pois em ambos os dias há 90% de chance que que chova um volume de 20 mm.

Em relação à temperatura, o clima será ameno. Mariana deve atingir mínima de 14ºC e máxima de 28ºC. Já Ouro Preto não passa dos 13° e 26ºC nos extremos.

Às chuvas podem ocorrer nas tardes e durante o período da noite. Por isso, é sempre bom estar atento para não ser pego de surpresa. Em caso de tempestade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) faz as seguintes recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:26