Menu

Liderado por Pezzolano, Cruzeiro dá passos para renascimento e volta ao protagonismo em Minas Gerais

Time celeste disputará a primeira final de Campeonato Mineiro em três anos
28/03/2022 às 14:39
Tempo de leitura
2 min
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após duas temporadas de fracassos retumbantes, tanto no estadual quanto nas competições nacionais, o Cruzeiro dá claros sinais de que pode voltar aos trilhos e, não à toa, retornou à final do Campeonato Mineiro, ao superar o Athletic, na semifinal.

Dentro de campo, as coisas vão bem para a Raposa, que encontrou em Paulo Pezzolano o engenheiro perfeito para o projeto de reconstrução da equipe. Mesmo jovem e desconhecido, o uruguaio fez, do zero, a estrutura do time celeste, baseado em conceitos importantes no futebol atual, como intensidade, qualidade técnica e ofensividade.

Não é exagero dizer que o técnico é o melhor do Cruzeiro nos últimos tempos, questão que vem sendo debatido por muitos torcedores azuis. Fato é que, pelo menos, Paulo Pezzolano é o nome que tem conseguido dar esperança ao clube, o que não foi feito por seus antecessores.

Time protagonista

O pensamento do treinador se reflete dentro de campo e agora na tabela do estadual. O Cruzeiro se tornou um time de atitude, que não se reprime por qualquer adversário e, além disso, acumula gols e bons resultados.

No Campeonato Mineiro, a prova viva. Após duas temporadas passando longe da grande final, a Raposa retornou à decisão do estadual, lugar em que esteve acostumado a frequentar por anos e anos, mas que se tornou um objetivo complicado após o rebaixamento no Brasileirão, em 2019.

A equipe estrelada já fez 12 jogos no estadual, com oito vitórias, três derrotas e um empate. Agora, na final, terá de derrubar o favoritismo atleticano, mas tem armas para isso. O jogo acontece na tarde deste sábado (2), às 16h30, no Mineirão.

Última atualização em 28/03/2022 às 14:40