Menu

Primeira semana de setembro tem alta nas temperaturas, em Minas

02/09/2019 às 11:30
Tempo de leitura
3 min

O mês de setembro acaba de se iniciar e marca a transição do inverno para a primavera, trazendo assim, mudanças no padrão de chuvas e temperaturas não só na região sudeste, mas em todo o Brasil. Confira a previsão do tempo aqui no Mais Minas.

O primeiro final de semana de setembro, na região Sudeste, foi de alerta de baixa umidade do ar. A cidade de Belo Horizonte, de acordo com a Defesa Civil, registrou um índice de 21% de umidade do ar, sendo considerado de risco.

O alerta vale até esta terça-feira (3), na capital mineira. Dessa forma, confira a previsão do tempo dos próximos dias de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

Os dias na capital mineira serão marcados por muito calor durante esta semana. Com máximas de até 32ºC e mínima de 19ºC, a cidade de Belo Horizonte terá uma semana de sol entre nuvens, com baixa probabilidade de chuva. Apenas na sexta-feira a temperatura cai na capital, com mínima de 17ºC e máxima de 25ºC, com pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

Ouro Preto e Mariana

A cidade de Ouro Preto, com um clima característico mais frio, começa setembro com uma temperatura amena. Com máximas entre 28ºC e mínimas entre 15ºC, o centro histórico terá dias com pouco sol e pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

Apesar de cidades vizinhas, a primaz de Minas terá temperaturas máximas mais altas que as de Ouro Preto. Mariana terá máximas entre 31ºC e mínimas de até 18ºC , sem probabilidade de chuva. O clima começa a esfriar no final da semana, com pancadas de chuva e máximas entre 24ºC e 28ºC graus a partir de quinta-feira (5).

Uberlândia

Localizada no triângulo mineiro, a cidade de Uberlândia começa o mês de setembro com um clima quente. As máximas variam durante a semana entre 32ºC e 33ºC, com mínimas entre 18ºC e 21ºC. A probabilidade de chuva é de 0%.

Montes Claros

Localizada no norte do estado de Minas Gerais, Montes Claros é uma cidade também caracterizada com temperaturas mais altas. A semana, com sol entre nuvens, é marcada por temperaturas máximas entre 29ºC e 32ºC, já as mínimas, entre 21ºC  e 16ºC, começando a esfriar no final da semana.

Barbacena

A cidade, localizada na Serra da Mantiqueira, possui temperaturas mais baixas durante todo o ano. No início deste mês não seria diferente. A cidade, com pancadas de chuva durante toda a semana e grande nebulosidade, tem máximas entre 28ºC e 24ºC e mínimas de 12ºC.

Teófilo Otoni

Teófilo Otoni, caracterizada com um clima quente, e semiúmido, começa a semana também com temperaturas quentes. Com máximas entre 34ºC e 30ºC, a semana é de sol entre nuvens, entretanto, com mínimas entre 17ºC e 19ºC, sem probabilidade de chuva.

COMENTÁRIOS