Menu

CSN abre inscrições para seleção de jovem aprendiz, em Congonhas

01/10/2020 às 07:00
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

A CSN Mineração iniciou, nesta quinta-feira (1), as inscrições do seu programa Jovem Aprendiz CSN Mineração. O programa é uma oportunidade para o jovem qualificar-se profissionalmente para estar preparado para os desafios do mercado de trabalho nas áreas administrativa, manutenção e operação da Mineração. Além desta qualificação, a CSN Mineração possui foco no desenvolvimento destes jovens, atuando nas dimensões humanas, sociais, ambientais e de cidadania.

As opções de curso de aprendizagem oferecidos são:

  • Operação de Beneficiamento de Minérios
  • Eletromecânica

Os cursos são realizados nas dependências do CET – Centro de Educação Tecnológica General Edmundo de Macedo Soares e Silva, localizado na região central de Congonhas/MG, oferecidos no período da tarde, de 13h às 7h.

Para participar, é necessário estar cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2021 ou concluído e preferencialmente ter entre 18 a 23 anos em 2021, por se tratar de uma empresa grau de risco 4. Além disso, é preciso se residente em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.

Ainda, candidatos do sexo masculino devem atender às seguintes exigêcias:

– 18 anos completos em 2020: Deve ter o alistamento militar.

– 18 anos completos antes de 2020: Deve ter certificado de reservista.

O curso tem duração de 11 meses, a ser realizado no período de fevereiro a dezembro de 2021, com aulas de segunda a sexta-feira.

Após a realização da inscrição, que pode ser feita para apenas um dos cursos, o candidato será submetido a uma prova online. Caso o candidato realize inscrição e prova online para mais de um curso ou todos os cursos, haverá a DESCLASSIFICAÇÃO deste candidato.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Última atualização em 01/10/2020 às 04:47