Menu

Inscrições para o Empretec em Ouro Preto se encerram nesta sexta-feira (21)

17/10/2022 às 13:14
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Empreendedores de Ouro Preto e região podem se inscrever para o Empretec, que será realizado de 24 a 29 de outubro. A capacitação é destinada às pessoas que querem abrir um negócio, gerir melhor o seu empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro, no link. 

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. O objetivo é estimular os dez comportamentos empreendedores considerados fundamentais para transformar os rumos do negócio: a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, planejar e monitorar sistematicamente, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança. 

A capacitação prevê seis dias de imersão e 60 horas de duração, com atividades práticas e dedicação exclusiva dos participantes. “O seminário visa fomentar a economia local ao incentivar a busca pelo conhecimento pessoal e profissional dos participantes. Desde o ano passado, a parceria entre o Sebrae Minas e a prefeitura de Ouro Preto está fortalecendo os negócios e contribuindo para a abertura de novas empresas”, explica o assistente do Sebrae Minas, Raphael Oliveira. 

Dados do Sebrae indicam que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram sua renda mensal. Ainda segundo a instituição, a taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%. 

Empretec em Ouro Preto
Data: 24 a 29 de outubro
Inscrições: até 21 de outubro, pelo site empretecsebraeminas.com.br/curso/ouro-preto/
Local: SESI Ouro Preto – Praça Tiradentes, 04.
Mais informações: (31) 3721-4343 ou na Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Conselheiro Lafaiete (av. Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23b, Centro). 

Fonte: Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação  

COMENTÁRIOS