Ouro PretoPlantão Policial

Proerd do 52º Batalhão da Polícia Militar realiza Ciclo de Palestras sobre prevenção para cerca de 1.000 alunos de escolas de Ouro Preto (MG)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) promoveu o Ciclo de Palestras “Escolhas e reflexos das nossas decisões ao longo da vida”, em três escolas de Ouro Preto, nos meses de fevereiro e março de 2019. Nas palestras, são abordados temas como escolhas positivas, prevenção às drogas e a influência cultural e do meio social na vida das crianças e jovens.

940 alunos dos Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Professora Maria do Carmo Almeida (em Amarantina, distrito de Ouro Preto), do Colégio Arquidiocesano e da E. E. Ouro Preto participaram dos encontros nos dias 12, 14, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro e 14 de março. Os instrutores do PROERD, Sargento Juliano Gonçalves e Cabo Saulo Soares, ministraram as palestras, a pedido das instituições de ensino e as quais despertaram grande interesse entre os estudantes.

Já na noite de ontem, quinta-feira, 14-03-19, no encontro realizado na E. E. Ouro Preto, o Sargento Juliano abordou – além dos temas trabalhados no Ciclo de Palestras – a questão do ataque na Escola de Suzano (SP), ocorrido na quarta-feira, dia 13-03, quando ex-alunos atacaram estudantes e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios