Ultimate magazine theme for WordPress.

Professor da Cultura Inglesa é morto pelo filho em Contagem

Joseph John Dempsey, de 57 anos, foi morto na última quinta-feira (05), após discutir com o filho, um rapaz de 19 anos, que confessou ter matado o pai a facadas e marteladas. O crime chocou a cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, a vítima, um britânico que dava aulas de Cultura Inglesa, foi golpeado pelo filho na região do pescoço. Também foram encontradas marcas de marteladas pelo seu corpo.

O autor do crime tentou fugir após o ocorrido de patins, mas logo foi encontrado pela Polícia, e, junto com ele, estava a faca e o martelo usados para executar o pai, além de marcas de sangue em suas roupas.

A vítima foi encontrada caída no chão da casa onde vivia, que fica no bairro Arvoredo. Militarem encaminharam Joseph para a UPA Ressaca, entretanto ele chegou sem vida na Unidade de Pronto atendimento.

Embora o autor do crime tenha confessado, ele não soube explicar o que motivou, mas disse a Polícia nesta sexta-feira (07) que havia um motivo e que não se recordava qual teria sido. Ele também afirmou que teve um surto psicótico, pois sofre de dependência química, mas que não estava sob efeito dos entorpecestes no momento do crime.

A PM foi acionada por vizinhos de Joseph, que se assustaram ao ouvir os gritos vindo do apartamento da vítima. Segundo uma testemunho, o autor do crime estava sentado em uma calçada tentando calçar um par de patins, porém ao perceber as presença dos policiais ele começou a andar mais rápido. Os militares então ordenaram que ele parasse, e o mesmo não obedeceu. Foi necessário que a polícia disparasse um tiro para que o suspeito acatasse as ordens das autoridades ali presentes.

O jovem que confessou o crime permanece preso a disposição da justiça. A perícia já esteve no local do crime e a polícia está investigando.

Comentários do Facebook