Menu

Programação do 14ª CineOP é divulgada

30/05/2019 às 16:54
Tempo de leitura
2 min

Foi divulgada a programação da 14ª CineOP, que acontece entre os dias 5 e 10 de junho. O evento é uma mostra audiovisual idealizada e realizada pela Universo Produção, com alcance nacional e internacional que acontece todo ano em Ouro Preto.

Tema Central do CineOP

A partir do questionamento “num país de dimensões continentais, como podemos pensar nas particularidades das regiões e dos territórios que compõe o Brasil?”, surgiu a ideia do tema “Territórios regionais, inquietações históricas”.

As três curadorias da Mostra se guiaram pela ideia de território, em suas especificidades e forças propositivas, utilizando de dimensões físicas, sociais, históricas e humanas. A ideia é pensar novas reflexões sobre a história do cinema, do patrimônio audiovisual e da educação.

Programação

Sua programação este ano é estrutura em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Abrange homenagens, exibição de filmes brasileiros em pré-estreais, retrospectivas e filmes restaurados (longas, médias e curtas), mostra educação, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola e atrações artísticas.

A abertura será às 20h30 no Cine Vila Rica, com performance audiovisual sobre o tema central e homenagem ao cineasta Edgard Navarro. Logo após, serão exibidos dois filmes dirigidos por Edgard: Exposed e Superoutro, no mesmo horário e local.

COMENTÁRIOS