Menu

Banda do Rosário comemora 90 anos em Ouro Preto com apresentação neste sábado, às 20h

12/08/2022 às 10:00
Tempo de leitura
1 min
Foto: José Eduardo Carvalho Monte via redes sociais da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos
Foto: José Eduardo Carvalho Monte via redes sociais da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos

A Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos de Ouro Preto comemora seus 90 anos de existência e apresentação ininterruptas, no dia 13 de agosto. O evento será às 20h, à Rua Getúlio Vargas, 203, em frente à sede. As informações são da prefeitura de Ouro Preto.

Também conhecida como Banda do Rosário, o conjunto musical foi fundado em 1932, por Franklin Amâncio dos Santos, Temístocles Correia de Magalhães e Cândido Simplício Marçal, que saíram pelos arredores de Ouro Preto, em campanha, para adquirir instrumentos musicais usados, a fim de organizarem uma banda. Daí, reuniram com um grupo de pessoas da comunidade pertencente à igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e oficializaram a fundação com o nome de seu santo protetor.

Atualmente a banda que abrilhanta, há nove décadas, os eventos religiosos e solenes do Município, tem seu corpo musical formado por aproximadamente 60 integrantes que ensaiam às quintas e sábados, além da escola de música que funciona aos sábados pela manhã e conta com 15 integrantes.