Menu

Atingidos de Pedras, subdistrito de Mariana, fecham estrada e fazem protesto nesta quarta-feira (12)

12/02/2020 às 16:24
Tempo de leitura
2 min

Atingidos da comunidade de Pedras, subdistrito de Mariana, realizaram um protesto e fecharam a estrada no trevo Mariana a Águas Claras, às 4h desta quarta-feira (12). A manifestação foi para cobrar melhorias na comunidade e, como principal reivindicação, a reforma da estrada que liga Mariana aos territórios atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão.

Na última terça-feira (11), os atingidos de Pedras informaram a Fundação Renova sobre a paralisação, porém, não a organização não procurou nenhum dos responsáveis pela manifestação para que houvesse uma negociação e, também, não informou às empresas terceirizadas sobre o fechamento da via.

Por volta das 9h, a equipe de Diálogos da Fundação Renova chegou ao local e ouviu as reivindicações. Com isso, os representantes da organização retornaram às 12h30 com uma ata que não contemplada os pedidos dos atingidos.

Entretanto, a via foi liberada às 13h, mas os atingidos afirmaram que irão retornar para fazer novos protestos. Na próxima quinta-feira (13), os manifestantes deverão retornar na via para, mais uma vez, pedir reivindicações.

Leia também: Atingidos da barragem de Fundão fazem ato em frente ao TJMG pedindo a liberação de sua Matriz de Danos

COMENTÁRIOS