Menu

Quem assume? Confira sugestões de treinadores para o Atlético

27/02/2020 às 11:00
Tempo de leitura
3 min

Após chegar cercado de expectativas, o treinador Rafael Dudamel foi demitido no Atlético com dois meses de trabalho. Isso porque a equipe desempenhava um mau futebol e conseguiu ser eliminada na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil para adversários modestíssimos, tudo em menos de uma semana. Agora, o Galo vai ao mercado para contratar um novo técnico, uma escolha que precisa ser certeira, mas que não é nada fácil.

Desempregados

Veja nomes que estão livres no mercado.

Mano Menezes

Sem contrato, o treinador foi muito vitorioso no rival Cruzeiro nos últimos anos. Apesar disso, possui um estilo defensivo que não casa muito bem com o DNA do Atlético. Pela história no rival, seu nome pode ter resistência dentro da torcida.

Cuca

Ídolo do alvinegro, o técnico sempre é ventilado na equipe mineira para um possível retorno. Em baixa na carreira, uma volta ao Galo poderia ser boa para o profissional e para o clube.

Thiago Larghi

Sem clube desde que deixou o próprio Atlético, em 2018, o comandante é considerado um dos mais promissores do país. Além disso, boa parte da torcida alvinegra ainda questiona sua demissão.

O ex-atleticano Thiago Larghi – Créditos da foto: Bruno Cantini/Atlético

Sylvinho

Uma aposta interessante. Após anos trabalhando na comissão técnica de Tite, o ex-lateral recebeu chance no Lyon, da França, mas não deu certo. Contudo, pode ser um bom nome.

Leonardo Jardim

O português se notabilizou no mundo da bola ao fazer grande trabalho no Mônaco-FRA e revelar jogadores como Lemar e Mbappé. Na temporada passada foi sondado pelo Corinthians.

Confira sugestões de novo técnicos para o Atlético

O português teve boa passagem pelo Monaco – Créditos da foto: Divulgação/Leonardo Jardim

Alberto Valentim

O treinador foi dispensado pelo Botafogo em fevereiro e está livre no mercado.

Empregados

Veja nomes que possuem contrato vigentes, mas são boas sugestões.

Miguel Ángel Ramírez

O espanhol vem fazendo ótimo trabalho no Independiente Del Valle-EQU, atual campeão da Copa Sul-Americana e foi ventilado em algumas equipes brasileiras.

Elano

O ex-jogador da Seleção Brasileira vem se destacando na modesta Inter de Limeira, no Campeonato Paulista. Jovem, pode ser uma aposta válida.

Confira sugestões de novo técnicos para o Atlético

O técnico Elano – Créditos da foto: Divulgação/Elano Blumer

Rogério Ceni

Antigo sonho atleticano, o treinador possui contrato com o Fortaleza. Além disso, a passagem frustrante pelo rival Cruzeiro pode jogar contra o Galo em uma possível sondagem.
Veja também: Dudamel, Rui Costa e Marques são demitidos do Atlético

COMENTÁRIOS