The news is by your side.

Humorista presenteia motoboy que sofreu racismo em condomínio de luxo

O caso de racismo sofrido pelo motoboy Matheus Pires ganhou repercussão nacional após o vídeo viralizar nas redes sociais.

Nas imagens,  o morador do condomínio humilhou o motoboy, que é entregador do  aplicativo iFood. No vídeo, o agressor chama Matheus de “semianalfabeto” e faz sinais com a mão ressaltando sua cor de pele, em tom pejorativo.

Ainda em meio às ofensas de cunho racista, o homem, que usa uma camiseta azul na primeira imagem, diz que o jovem teria inveja das casas do condomínio e da cor da pele dele.

O flagrante foi feito por um vizinho que foi defender Matheus, e mostra o agressor xingando o entregador após um problema no interfone e o consequente atraso da entrega dele.

Nesta sexta-feira (7), o humorista Matheus Ceará, do SBT, publicou nas suas redes sociais o momento em que ele presenteia o jovem de 21 anos com uma moto. Em vídeo nas stories, o motoboy disse que “é muito bom saber que as pessoas realmente dão valor aos motoboys”, complementando que “não importa se você mora em condomínio ou na favela, pois todos somos importantes”.