Menu

Prefeitura de Itabirito discute ampliação no campus do IFMG

15/03/2024 às 17:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito
Foto: Prefeitura de Itabirito

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Itabirito recebeu o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Rafael Bastos e o diretor-geral, Daniel Fonseca para debaterem sobre a possibilidade de ampliação das atividades do campus de Itabirito.

O prefeito Orlando Caldeira, ressalta a importância da instituição para o município e ainda reforça dizendo que está realizando todos os trâmites para a doação do terreno ao Instituto para a expansão das instalações na cidade.

O IFMG é um importante espaço de oferta de ensino público de qualidade em nosso município. A ampliação do campus é assunto de extrema relevância para a população e para a educação de Itabirito

Nesta semana, o Governo Federal anunciou que, por meio do Novo PAC, serão investidos cerca de R$ 3,9 Bilhões em obras, onde desse total, R$ 1,4 Bi está sendo desinado para a consolidação das unidades já existentes, bem como a construção de refeitórios, ginásios, bibliotecas, salas de aula e aquisição de novos equipamentos.

O reitor do IFMG, Rafael Bastos, destacou o compromisso da sua gestão com a infraestrutura da instituição e ressaltou, que não medirá esforços para, cada vez mais, ofertar mais vagas dentro do ensino público de Itabirito.

COMENTÁRIOS