Menu

Jacaré que vive na Lagoa da Pampulha viraliza nas redes sociais

02/01/2020 às 19:39
Tempo de leitura
2 min

Embora a notícia “Jacaré da Lagoa da Pampulha está cada vez mais gordo”, do jornal Estado de Minas, tenha sido publicada em 2014, na tarde desta quinta-feira (02), internautas de todo o país estão compartilhando a publicação, que já está no top trends do Twitter.

O jacaré está “viralizando” porque geralmente após as festas de fim de ano, as pessoas costumam notar um aumento rápido no ganho de peso, e estão se comparando ao famoso Jacaré da Pampulha.

“Poderia facilmente substituir o nome do Jacaré pelo meu”, escreveu uma internauta. “Adquiri pseudônimo de ‘Jacaré da Pampulha” publicou outra pessoa. E as brincadeiras não param. “Eu para Jacaré da Pampulha só falta a tranquilidade mesmo”, brincou outro internauta.

No momento, a tag “Lagoa da Pampulha” está em segundo lugar nas tendências do Twitter, perdendo apenas para a #EduardoSterblitch. Milhares de pessoas entraram na brincadeira e estão fazendo o posts mais criativos, e como diz o ditado contemporâneo “o melhor do Brasil é o brasileiro”, e é mesmo!

https://twitter.com/sushidemafagafo/status/1212756982920298499

E tem gente até comemorando a notícia do Jacaré:

Outras pessoas são tão fãs que estão reproduzindo a imagem do Jacaré da Lagoa da Pampulha:

https://twitter.com/pleasenathalia/status/1212807497385418753

A Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é um lago artificial localizado em Belo Horizonte (MG), ele foi construído em 1940, quando Juscelino Kubitschek foi prefeito, e, aos poucos, foi se tornando um dos principais cartões postais da capital mineira.

Além no Jacaré “gordo e tranquilo”, segundo a prefeitura, na Lagoa da Pampulha vive uma “família” de pelo menos mais 15 jacarés. E tem mais “gente” que gosta da tranquilidade do lago, são as Capivaras, que se concentram em maior número na orla da lagoa.