The news is by your side.

Por que o Tik Tok está sendo mais acessado durante a quarentena?

O  Douyin, popularmente conhecido como Tik Tok, tem sido um dos aplicativos mais procurados durante a quarentena, e você sabe o porquê? Nesta matéria você vai descobrir como funciona o app que tem conquistado o Brasil .

Como funciona o Tik Tok

No Tik Tok é possível encontrar muitos vídeos engraçados produzido por pessoas comuns, como também por celebridades, basta ter criatividade para conseguir se destacar na plataforma.

O aplicativo permite que você crie vídeos a partir do seu próprio áudio, como também realizar dublagens em cima de outros áudios que “viralizaram”.
Dá pra falar sobre amor, relacionamento, inimizades, sofrência, relacionamento mãe e filha, mas o que o público mais gosta de assistir são os vídeos em que adultos dublam crianças; esses ficam muito engraçados. É o caso do vídeo de Simone da dupla Simone e Simaria, que “viralizou” um vídeo com a frase “O Sol nasceu pra todos, mas o brilho, o glamour e a purpurina, não, tá? Não”.


O Tik Tok está distraindo muitos brasileiros durante a quarentena. Chega uma hora em que as pessoas parecem enjoar dos aplicativos convencionais como Facebook, Twitter e Instagram, e apostam no humor para poder sorrir, e sorrir é um ótimo remédio para a alma.
Embora já seja bem estruturada, a plataforma digital de vídeos ainda é uma criança em termos de tempo. Ela foi inaugurada em novembro de 2017, mas no Brasil caiu no gosto do público somente agora em 2020, após um longo trabalho de divulgação do aplicativo em outras plataformas, como Youtube e Facebook. O modelo original teve origem na China, denominado Douyin. Ele foi disponibilizado em 2016, e com um um ano de lançamento, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.
Leia também: ‘Em casa’: para que serve e como usar a nova figurinha do Instagram