Menu

Twitter lança nova função semelhante aos stories no Brasil

10/03/2020 às 07:30
Tempo de leitura
2 min

O Twitter anunciou o lançamento de uma nova função batizada de “Fleets”, que consiste em mensagens curtas que desaparecem por si próprias após 24 horas. A função será inicialmente introduzida apenas no Brasil, disse a empresa em um blog. As novas mensagens de curta duração no Twitter lembram as histórias no Instagram.

Algumas pessoas se sentem inseguras no Twitter porque os tweets são públicos e permanentemente visíveis, diz o texto no blog. Portanto, o objetivo é permitir que os usuários conduzam discussões na plataforma sob menos pressão e com mais controle, proporcionando “pensamentos passageiros” e “opiniões momentâneas”.

Ao contrário dos tweets convencionais, os “Fleets” não poderão ser distribuídas por outros usuários em um “retweet”. Comentários públicos sobre as “Fleet” também não poderão ser feitos.

O Brasil é um dos países em que as pessoas se comunicam particularmente intensamente via Twitter. “Com base no teste, aprenderemos como essa nova forma de comunicação muda a maneira como eles interagem no Twitter e se torna mais fácil para eles compartilharem seus pensamentos”, diz a empresa.

O concorrente do Twitter, Snapchat, alcançou grande popularidade, especialmente entre os jovens, com suas mensagens de texto e fotos auto-elimináveis. O sucesso do Snapchat animou o grupo do Facebook a introduzir uma função semelhante no Instagram.

Após a fase de testes aqui no Brasil, a nova função será expandida para o restante do mundo. A nova função já está disponível, verifique as atualizações na sua loja de aplicativos.

Leia também: WhatsApp ou Telegram: qual é o melhor?