Menu

Gerdau abre vagas para formação profissional de mulheres em logística na região de Ouro Branco

11/03/2024 às 14:08
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/Gerdau
Foto: divulgação/Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o Programa Pertencer, programa de vagas afirmativas para as comunidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco (MG). O Pertencer abre caminho para a igualdade de gênero e inclusão social, criando oportunidades de trabalho e aprendizado para pessoas que desejam se qualificar e ingressar na indústria do aço.

A iniciativa é uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Para essa oportunidade, as vagas são exclusivas para mulheres que tenham no mínimo 18 anos completos, com Ensino Médio concluído, disponibilidade para atuação em turno de revezamento e não é necessária experiência prévia.

A oportunidade é para a vaga de Operadora, com atuação na área de Logística. O curso terá duração de nove meses e será divido em duas fases: nos primeiros três meses acontecerá o ensino teórico, na unidade do Senai, em Ouro Branco, com dedicação de 8 horas diárias, e nos seis meses seguintes acontecerá o ensino prático, na unidade da Gerdau Ouro Branco, também com duração de 8 horas diárias. As aulas presenciais terão início em maio de 2024.

Além de remuneração, as selecionadas terão inúmeros benefícios, como plano de saúde, cartão alimentação, auxílio creche e farmácia, transporte e refeição na empresa durante todo o programa. Para outras informações e inscrição no programa, os interessados devem acessar o site:  https://vagas.com.br/v2619043

Programa Pertencer da Gerdau é uma iniciativa da companhia que aposta na diversidade para acelerar a curva da inclusão, em suas unidades do Brasil.

Serviço:
Formato: presencial
Inscrições: até 13 de março de 2024.
Pré-requisitos:
•             Mulheres cisgênero e transgênero
•             Ter no mínimo 18 anos
•             Ensino Médio completo
•             Disponibilidade para trabalho em regime de turno
•             Desejável habilitação B ou D

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS