Menu

Site de relacionamento vaza lista de estados que mais traem no Brasil

10/11/2019 às 16:54
Tempo de leitura
2 min

Por que as pessoas traem? Será que trair virou algo normal visto pela sociedade hoje em dia? Qual estado com mais casos de traição no Brasil? Foi parando pra pensar nisso, que o site de relacionamentos Meu Rubi fez uma pesquisa com os seus usuários e chegou a conclusão que o Rio de Janeiro lidera como o estado com mais casados inscritos no site (21,1%), Santa Catarina está em segundo lugar (16,5%). 

Voltando a pergunta anterior de porque as pessoas traem, o site foi em busca de mais respostas e conversou com diversos usuários “infiéis” e alguns alegam que estavam com dificuldades no casamento, seja por falta de diálogo com o cônjuge, falta de atenção do outro, falta de intimidade ou uma certa mesmice quando se fala no ato sexual.

Já outros alegam ser por fetiche, que a sensação do proibido e do perigo dão mais emoção e prazer na vida deles. 

Se engana quem pensa que mulher também não trai, as pesquisas do site também alegam que as mulheres estão lado a lado com os homens nisso. Há muitos casos que ambos traem no relacionamento e ambos sabem, mas gostam e alegam trazer mais benefícios ao casamento e se tornam mais felizes. 

Gery Karantzas, professor de psicologia social e ciência dos relacionamentos na Universidade Deakin, na Austrália, fez uma lista de dados mais interessantes sobre traição, separamos dois: 

  • histórico da pessoa conta muito: pesquisas recentes indicam que um dos melhores fatores para se predizer uma traição é já ter traído antes. Pulou a cerca uma vez, é muito provável que faça de novo; 

  • Características pessoais podem predizer a probabilidade de alguém trair. Estudos indicam que pessoas com mais características neuróticas e narcisistas, bem como aquelas desprovidas de traços como a afabilidade e a honestidade, são mais propensas a isso;

Vale deixar claro que essas coisas podem facilitar a traição, mas não significa que obviamente vai acontecer. É importante que se caso há vontade de trair seu parceiro(a) procurar ajuda, conversar e tentar salvar seu casamento, vale muito mais a pena. 

COMENTÁRIOS