Menu

Belo Horizonte: movimento cristão Saiba Viver conscientiza foliões sobre excessos no carnaval

05/03/2019 às 19:15
Tempo de leitura
2 min

Carnaval de Cristão também tem bateria, curtição, dança e, claro, muita animação. Prova disso é o movimento “Saiba Viver” que está na rua Tupis, em Belo Horizonte, celebrando a fé em Jesus Cristo e conscientizando os foliões sobre os excessos.

YouTube video

Ronaldo Leão, um dos organizadores do movimento, destacou que o objetivo do grupo é conversar com os foliões que querem ouvir sobre o amor de Jesus. “Nós temos uma preocupação com a nossa cidade, com a degradação do patrimônio público. É importante também refletir se nós estamos sabendo viver em sociedade e se sabemos viver em família. Estamos trazendo essa mensagem, para que as pessoas curtam sim o carnaval, mas que reflitam sobre o que estão fazendo”, disse.

Ronaldo Leão, líder do movimento Saiba Viver – Foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Ainda de acordo com Ronaldo, o grupo já socorreu diversos jovens em coma alcoólico. “O número de pontos de apoio é insuficiente. O espírito do carnaval hoje fomenta que os jovens bebam ainda mais. Nós não somos contra o carnaval, muito pelo contrário, nós queremos um carnaval sadio e que as pessoas sejam conscientes de suas atitudes. Nosso propósito é levar uma mensagem de amor, de inclusão, de respeito e de sensibilização”, disse.

O “Saiba Viver” desfila pelas ruas do Centro de Belo Horizonte, durante todo o carnaval, acompanhando os grandes blocos.

Movimento Saiba Viver

Segundo Priscila Mara de Oliveira, voluntária do grupo, o Movimento Saiba Viver é um ajuntamento de cristãos que não tem o intuito de levar placa de igreja. “A missão do grupo é de conscientização, de trazer Jesus Cristo para as pessoas, mostrando para elas que Deus é um Deus que festeja. Então, a gente vem para o carnaval para conscientizar as pessoas”, finalizou.

Veja imagens do bloco “Saiba Viver” de segunda-feira (04):

Última atualização em 19/08/2022 às 08:56